Associação de Guildas Portuguesas
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Guia do Taberneiro

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Mensagem  Lord Alexander Sex Mar 27, 2009 3:35 am

I) Considerações gerais

• Observações gerais
-- a atividade de dono de taberna é diferente das outras profissões, pois esse comércio não é reservada para um determinado nível de cidadão.
-- O dono de taberna vende cerveja e refeições
-- O dono de taberna pode criar duas refeições no menu, que podem ser comercializados entre 5 e 30 cruzados.
-- Uma refeição pode ser composta de 1 até 4 itens e dará ao cliente um ou dois pontos da fome (dependendo da refeição).
-- Os possíveis itens para uma refeição são: carne, peixe, leite, milho, frutas, legumes e pão.
-- Antes de você criar uma taberna, ver se não há muita concorrência.
-- Você precisa 100 cruzados para construir sua própria taverna.

Guia do Taberneiro Tabern10

• O comércio na taberna
-- Não existe um sistema automático de compra de produtos quando o cliente faz seu pedido.
-- O proprietário tem que repor o estoque de sua taberna com itens do mercado.
-- Existe sempre uma taverna local, administrada pela Casa do Povo, para cada cidade, as demais, são tavernas privadas.
-- As tabernas estão sempre abertas

• Os preços e lucros
-- Você pode decidir a que preço que você quer vender, mas é necessário que se preste atenção à concorrência. É melhor chegar a um acordo sobre um leque de preços que representam a maior parte dos benefícios.
-- Os benefícios são configurados durante o dia, em "Gestão da taberna" e no dia seguinte, o resultado das vendas em "Eventos".
-- Impostos (20 cruzados) deverão ser pagos a cada semana e ir para o conselho.
-- Pode-se contratar um taberneiro, mas não há compensação para ele, melhor fazer um acerto paralelo se quiser contratar um, (mas tome cuidado para não indicar para a função alguém que não tenha feito um acordo prévio, esta pessoa pode não gostar e tomar as medidas legais).


II) Perguntas e respostas

• Onde devo abrir uma taberna?
Ter um olhar crítico para o tipo de tabernas quem encontra na sua cidade.
Uma situação ideal é ser a primeira taberna privada da cidade, logo após a taverna da Casa do Povo. Se existem já várias tabernas, veja a que horas do dia que eles são mais frequentadas. Se existem várias tabernas e estão sempre vazias, dificilmente terá sucesso com sua taberna.
Fique atento para a criação de novos municípios e as novas cidades. Se for rápido, poderá ser o primeiro dono de taberna da localidade. A primeira semana do refeições para 7,50 libra na taberna da Casa do Povo irá competir com você ferozmente, mas a cerveja por 1 cruzado dela, vai chamar os clientes para você.

• Construir uma taberna
Primeiro você precisa de um nome. Encontrar um nome original e evite nomes como "no bom bar". Sua taberna deve ser distinguido de forma exemplar, mas não deixar que os livros de fantasia heróica inspirar você (Dashing Pony, Burst tambor ...).

Evite fazer erros ortográficos no nome da taberna e não fazem um grande demais, você não deseja afastar seus clientes mais exigentes.

Depois você precisa de uma descrição. Também evitar erros, a todo o custo, porque é uma questão de estar apresentável. Deixe seu caráter guiá-lo, inventar um menu do dia..., Basta ser inventivo. Evite "lol", risonho e outras coisas assim, busque a seriedade do negócio.

• O menu e fixação de um preço
Você pode criar duas refeições de alimentos que adquire no mercado. Veja o que o mercado tem para oferecer e decidir qual o menu será mais atrativo aos seus clientes.
O preço depende do que você usa alimentos e a que preço que você comprou.

ATENÇÃO: Certifique-se de que você tem bastante itens no inventário de sua taberna ou você não será capaz de servir refeições aos seus clientes e eles vão para outro taverna.

Você pode trabalhar com o valor de 0,80 cruzados para a cerveja. Ninguém vai fazer uma observação sobre o preço se o ambiente na sua taberna é simpático.

• Criar um ambiente de um simpático taberna
Pode ser muito difícil no início, porque você precisa estar muito presente.
-- Experimente a ter clientes fiéis. Não hesite em mobilizar seus melhores amigos para preencher sua taberna e formar um núcleo fixo, movimento chama movimento.
-- Aumentar a quantidade de clientes. Mostrar paciência, especialmente quando é necessário responder 10 vezes a mesma pergunta.
-- Apresente seu estilo e tentar não lhe ditar. Recusar linguagem SMS. Não ser agressivo, mas exija dos seus clientes um bom comportamento, idem para os bagunceiros. Não tenha medo de perder um cliente rude se você ganhar dez amigáveis e continuam como um dono de taberna popular.
-- Pague algumas rodadas quando há um grande número de clientes, mas também certificar-se de que eles compreendam que não devem ser boca livre, pelo fato de que precisa manter a taverna.

• Lidar com outras tavernas
Torne-se um amigo do prefeito, em especial, se tiver bons clientes, futuros eleitores, será ouvido quanto aos seus pedidos: pedir que a taberna da Casa do Povo seja a mais cara e que a sua descrição incentive os clientes a ir ao tabernas geridas pelos habitantes.

Trate os outros donos de tabernas como colegas e não como concorrentes. Mas jogar a carta da cooperação e trabalho fora da sua argumentação, em especial para o alinhamento dos preços.
Se você deseja selar um acordo entre as tabernas, não há nada como organizar uma festa!

• Olhando para eventos
Quando há um evento na aldeia (eleições, loteria, de casamento ou de não sei o quê), tentam ligá-lo a sua taberna! Organize!
Se um habitante da aldeia parece um pouco trovador, você pode fazer um acordo com ele para que ele contribua para a animação de um modo específico.

Seja o primeiro a saber informações e transmiti-los, não hesite em usar a descrição da taverna para passar uma mensagem ou pequenas propagandas!

O primeiro evento da sua taberna deve ser, obviamente, a sua inauguração.

A recorrente armadilha é baixar os preços no momento dos acontecimentos. Não! Pelo contrário, estes eventos são ocasiões para cobrar um pouco mais, geralmente. Caso contrário, a sua taberna só terá movimento apenas na época destes acontecimentos e ninguém poderia organizar algo todas as noites.

• Uma última coisa
Nunca se esqueça que a reputação de uma aldeia é determinado pelos viajantes e outros comerciantes, que inevitavelmente passar pelo tabernas! Assim, a reputação da sua aldeia irá subir e descer com a imagem da sua taberna, a imagem que você, dono de taberna ou atendente/taberneiro, transmite.

posted by FrèreNico
(semi-traduzido por Fernandocunha, com o auxilio do Sir Google Tradutor)

CÓDIGO

Todas as pessoas na taberna:

/me : Escreve em azul - muito últil para RP.
/changerplace X : Muda para o lugar X (de 1 a 6)
/bourse : Mostra o teu grau de alcoolismo
/chuchoter X Y : Sussurra a alguém sem que os outros oiçam (X inclina-se e sussurra Y)
/meal 1 : Comprar o primeiro menu
/meal 2 : Comprar o segundo menu
/alcool : Aceitar álcool


Apenas o taberneiro / dono da taberna:

/kick (nome do jogardor) : Este comando serve para expulsar da taberna algum jogador que caiu ou por mau comportamento. Esta acção dura até ao fim do reset apenas.
/unban (nome do jogardor) : Este comando serve para permitir entrada na taberna quando já tiver sido banido nesse dia.

***

____________________________________________________________________

Tavernas


I | Comandos Do Chat

/me Descrição - Aparece a acção em azul

Escreves: /me olha para os lados e vê bebados por todo o lado.
Vês: "Teu nick" olha para os lados e vê bebados por todo o lado.

/sussurrar "nick" - Falas com determinada pessoa sussurrando.

/quit - Sais da taverna cumprimentando todos.

/meal 1 - Escolhes a 1ª refeição do menu
/meal 2 - Escolhes a 2ª refeição do menu

/drink "nick" - Pedes uma bebida para ti ou quem quiseres.
/drink all - Pagas uma rodada a todos na taverna
/alcool - Passas a aceitar alcool
/pasalcool - Passas a recusar alcool.

(Não foi testado ainda)
/bourse - Soprar para o balão (Canto inferior direito da janela da Taverna;Só funciona quando estiveres bêbado.)

II | Como Parar De Beber

Andar a beber álcool em demasia pode resultar numa ressaca de dez dias, o que fará com que não consigas comer, trabalhar e aceder ao teu dinheiro. Apesar de não seres humilhado publicado, podes vir a perder pontos das tuas qualificações.
Para parares de beber, clica na caneca de cerveja no topo do ecrã da taverna até veres um X.

III | Como Escapar Da Taverna Se Travar

Por vezes o ecrã pode bloquear e és forçado a ver a mesma coisa durante 20 horas seguídas.
Se não saíres a tempo, isso pode levar a álcool a mais no sangue.

Vai a Povoação > Taverna e clica para sair até conseguíres.
Por vezes é necessário clicar 30 vezes até conseguir.
Outra hipótese é pedir ao Taverneiro para te chutar da Taverna.

IV | Como Mudar O Avatar Que Aparece Na Taverna

Não Consegues. Já vários tentaram, no entanto é impossível.

Quote:
I | Aumenta O Teu Estado De Espírito, Ganha Prémios

Um bom estado de espírito aumenta a tua hipótese de ganhares qualquer coisa, desde um pedaço de madeira ou mesmo um barco.

II | Como Aumentar O Estado De Espírito

1) Assistir a missa. Archie de Dartmouth, Inglaterra, disse uma vez que "assitir a missa é equivalente a várias canecas da melhor cerveja". Podes assitir uma vez por mês à missa sem pagar nada. No entanto convém que o padre prepare a missa.

2) Paga uma rodada de cerveja. Quanto mais beberes, mais o estado de espírito subirá. Não recomendado para quem é nível 0, já que precisarás do dinheiro para subir de nível.

III | Escala de Estado de Espírito
(Incompleto)

"Ooh sim, pah! A vida é tão suaaaaaavee!!"
"Hep buddy, you are on fire!"
"What a mellow mood, man."
"Estás muito Feliz"
"Estás Feliz"
"You are annoyed." - "Estás Infeliz"
"You are depressed." - "Estás deprimido"
"You are sorrowful." - "Estás muito deprimido"
"You are very wretched."

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Autor: Avia, da Inglaterra
Tradução: Pobotuga
BlacX

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