Associação de Guildas Portuguesas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre nossos Guias

2 participantes

Ir para baixo

Sobre nossos Guias Empty Sobre nossos Guias

Mensagem  Lord Alexander Sáb Jul 18, 2009 12:47 am

Estimados amigos,

Nossos Guías são uma compilação de muitas fontes somadas as nossas propias experiencias em cada campo.

Sendo os autores dos Guias dos Reinos citados na outra sala, aqui somente citaremos os autores que atualizaram toda informação e contribuiram com informação nova que não se encontra nos Guias dos Reinos.

Atentamente,

Lord Alexander
Coordenador da AGP
Lord Alexander
Lord Alexander
Admin

Número de Mensagens : 1205
Data de inscrição : 13/03/2009
Idade : 47
Localização : Lisboa

https://guildas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre nossos Guias Empty Re: Sobre nossos Guias

Mensagem  Filipemagno Dom Jul 19, 2009 6:11 am

Eu dei uma olhadinha no Guia, que já estava muito bom, basicamente trouxe um pouco do antigo guia pra cá, coloquei algumas poucas observações, ah, quanto as imagens...depois de amanhã terei uma do 5º dia, e no dia seguinte do 1º, essa verção (que eu olhei), e que gostaria que outros vegetaleiros olhassem,é basicamentedaá mesma que foi colocado por Lord Alexander...

CULTIVO DE VEGETAIS

I - Observações gerais:

• O cultivo de vegetais é uma atividade de nivel 1.
• Antes de que voçê tome uma decisão, pergunte ao seu prefeito se tem muitos vegetaleiros na cidade para evitar uma superprodução.
• O verdureiro cultiva o campo de vegetais para obter vegetais, as quais serão utilizadas para o consumo (1 Ps + 1 Pc).
• É desaconselhavel ter um campo (ou dois) dedicados ao cultivo de vegetais se na sua cidade existe um pomar.

II - O cultivo de vegetais:

• Logo que passe de nivel, na sua propiedade aparecerá a siguinte opção:



Material necessario para o cultivo de vegetais:

• Não é necessario nenhum tipo de material.

III - A produção de vegetais:

• Lembre que os vegetais são um produto alimenticio, mas é necessário comer duas para saciar completamente a fome (1 Ponto de saciedade cada unidade).
• Também proporcionam um ponto de carisma, igual as frutas.
• A quantidade máxima de verduras que se colhe é 4 (25% menos si for o segundo campo) durante a colheita.

IV - O desenvolvimento do cultivo:

O cultivo se desenvolve em um período de 5 dias:

Os vegetais se plantam automaticamente no primeiro dia. Não preciza nem de sementes nem quem as plante.
Não tem que fazer nada até o quinto día, quando se colhe o campo.

Imagem do primeiro dia:

Qualidade : 50%
Ao principio o campo tem 50% de qualidade como todos os campos.
A qualidade do campo de vegetais pode aumentar em 1% cada 4 Pontos de Inteligencia que possua quem as cultive.
Pode aumentar até um 55%.
Mas tem em conta que:
• Se quem colhe tem 0 Pontos de Inteligencia o campo terá um rendimento de 50% e terás 4 vegetais.
• Se quem colhe com 20 Pontos de Inteligencia o rendimento mostrará que é de 55% mas obterás de toda forma 4 vegetais.
Logo, não é necessario empregar a alguém com características.

Imagem do quinto dia:

Qualidade : 50 %

Se cultivam vegetais num segundo campo que tenhas adquirido, a produção deste diminuirá 25%, para 3 vegetais.

V - Informação adicional:

O produto que podería competir com as verduras é a fruta, mas não existe inconveniente.

Verdura -> 1 ponto de carisma + 1 ponto de saciedade.
Fruta -> 1 ponto de carisma + 1 ponto de saciedade.


Mesmo assim, não se recomenda cultivar vegetais numa cidade com pomar, pois sempre será mais rentavel contratar em outro campo e trabalhar no pomar.

Não existe limite legal para o preço dos vegetais, porém, normalmente os preços se situem entre $11,00 e $13,00, exeto em situações de super e sobreprodução, onde os preços variam mais.

É aconselhável contratar pessoas para colher os vegetais, tendo em vista a criação de empregos, o dia livre que você terá e o Ponto de Reputação ganho, além de que por não necessitar de pontos de características para aumentar a produção, os campos de vegetais podem se tornar grandes empregadores de níveis 0 e iniciantes.

O salário minimo na maioria das vilas é de $14,00 cruzados, mas é interressante manter salários de $15,00 cruzados.

Lucro:
Há $11,5(sem contratar):
1ª fazenda: 4 vegetais x $11,5 = $46 a cada 5 dias
2ª fazenda: 3 vegetais x $11,5 = $32,5 a cada 5 dias
Há $11,5(contratando)*
1ª fazenda: 4 vegetais x $11,5 = $46 - 15 = 31 a cada 5 dias
2ª fazenda: 3 vegetais x $11,5 = $32,5 - 15 = 17,5 a cada 5 dias
Há $12(sem contratar):
1ª fazenda: 4 vegetais x $12 = $48 a cada 5 dias
2ª fazenda: 3 vegetais x $12 = $36 a cada 5 dias
Há $12(contratando)*
1ª fazenda: 4 vegetais x $12 = $48 - 15 = $33 a cada 5 dias
2ª fazenda: 3 vegetais x $12 = $36 - 15 = $21 a cada 5 dias


*Lembre-se do dia livre
Tão logo esteja pronto (o guia) gostaria de publicar esse anúncio no fórum da AGP nos Reinos...

Filipemagno

Número de Mensagens : 1459
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 28
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre nossos Guias Empty Re: Sobre nossos Guias

Mensagem  Lord Alexander Ter Jul 21, 2009 1:46 am

Estimado filipemagno,

Deverias colocar no forum para este tema!

Podes editar sobre o que já existe!

Apagarei estas menssagens em uns dias!
Lord Alexander
Lord Alexander
Admin

Número de Mensagens : 1205
Data de inscrição : 13/03/2009
Idade : 47
Localização : Lisboa

https://guildas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre nossos Guias Empty Re: Sobre nossos Guias

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos