Associação de Guildas Portuguesas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia do Cultivador de Trigo

Ir para baixo

Guia do Cultivador de Trigo Empty Guia do Cultivador de Trigo

Mensagem  Lord Alexander Sex Mar 27, 2009 10:51 pm

----------------------------
Autor: BlacX
----------------------------

Trigo


Geral:

* A cultura do trigo pode ser praticada por jogadores de nível 1.
* O trigo não pode ser consumido no estágio bruto. Deve ser transformado em farinha pelos moleiros e finalmente, em pão, pelos padeiros.
* Pergunte ao prefeito se são necessárias novas fazendas de trigo antes de compra-lás, para evitar a superprodução.
* Deves ter um saco de trigo no inventário de sua propriedade para semear o campo.


Ciclo de produção:

O cilco de produção do trigo dura 10 dias:

1) No primeiro dia, é necessário arar o campo(este tipo de trabalho é relacionado à força);

2) No segundo dia, é necessário semear(relacionado à inteligência);
Não esqueça de deixar um saco de trigo no inventário da propriedade!!!

3) O trigo irá crescer durante 7 dias

4) No décimo dia, é necessário colher o trigo(relacionado à força)


Rendimentos de uma fazenda de trigo:

* Os rendimentos são relacionados à força e à inteligência dos trabalhadores.
(Pontos: Pontos de Força [PF] + Pontos de Inteligência [PI] usados no arado,plantio e colheita):

0 P >> 8 sacos
40 PF >> 9 sacos
60 PF >> 10 sacos

* Teu campo começa com uma qualidade de 50%;
* Depois de arar, podes aumentar a qualidade para 55%, no máximo, se o trabalhador possuir ao menos 20 pontos de força;
* Após semear,podes aumentar a qualidade para 60%, no máximo, se o trabalhador possuir ao menos 20 pontos de inteligência;
* Após colher, podes aumentar a qualidade para 65%, no máximo, se o trabalhador possuir ao menos 20 pontos de força;
* Para terminar o ciclo com uma qualidade de 65%, são necessários 60 pontos de característica, max. 40 PF e max. 20 PI;
* Mínimo de 50% e máximo de 65%. Depois da colheita, a qualidade do campo volta à 50%.
* Saberá se atingiu 65% no ciclo anterior se colher 10 sacos.
* A qualidade determina apenas o quanto irá produzir, e não tem outra função além desta (tipo, no mercado todos os alimentos são iguais, não há "estragados" ou de baixa qualidade).

* Sabendo que são necessários 4 pontos de inteligência ou força para aumentar a qualidade em 1%, o cálculo da qualidade é o seguinte:

- para 50%: 0 pontos de característica = 8 sacos de trigo
- para 55%: 20 pontos de força = 8 sacos de trigo
- para 60%: 40 pontos de característica (somando com os pontos do arado) = 9 sacos de trigo
- for 65%: 60 pontos (somando com o arado e plantio) = 10 sacos de trigo


Preços e Salários:

Preços:
Não há limite legal para o preço do trigo, porém, deve se respeitar um certo grau de honestidade, para que ambos o produtor e o consumidor se beneficiem.
* O preço médio do saco de trigo é de £13,5.

Contratações:
É aconselhável aos produtores que contratem outras pessoas para trabalhar na fezenda, pois ganham 1 ponto de reputação cada vez que contratam, podem procurar algum outro emprego que pague mais que o salário oferecido e podem aumentar a produtividade contratando trabalhadores com mais pontos.

Salários recomendados:

Pontos >>> Salários
0 SP >>> 16 cruzeiros
5 SP >>> 17 cruzeiros
10 SP >>> 18 cruzeiros
15 SP >>> 19 cruzeiros
20 SP >>> 20 ou mais cruzeiros


Lucro

* Tens que guardar 1 saco da produção para semear o campo no próximo ciclo, portanto,para uma colheita de :
- 10 sacos: 9 x £13,5 = £121,5
- 9 sacos: 8 x £13,5 = £108
- 8 sacos: 7 x £13,5 = £94,5
Lord Alexander
Lord Alexander
Admin

Número de Mensagens : 1205
Data de inscrição : 13/03/2009
Idade : 47
Localização : Lisboa

https://guildas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos