Guia do Cultivador de Trigo
Página 1 de 1
Guia do Cultivador de Trigo
----------------------------
Autor: BlacX
----------------------------
Trigo
Geral:
* A cultura do trigo pode ser praticada por jogadores de nível 1.
* O trigo não pode ser consumido no estágio bruto. Deve ser transformado em farinha pelos moleiros e finalmente, em pão, pelos padeiros.
* Pergunte ao prefeito se são necessárias novas fazendas de trigo antes de compra-lás, para evitar a superprodução.
* Deves ter um saco de trigo no inventário de sua propriedade para semear o campo.
Ciclo de produção:
O cilco de produção do trigo dura 10 dias:
1) No primeiro dia, é necessário arar o campo(este tipo de trabalho é relacionado à força);
2) No segundo dia, é necessário semear(relacionado à inteligência);
Não esqueça de deixar um saco de trigo no inventário da propriedade!!!
3) O trigo irá crescer durante 7 dias
4) No décimo dia, é necessário colher o trigo(relacionado à força)
Rendimentos de uma fazenda de trigo:
* Os rendimentos são relacionados à força e à inteligência dos trabalhadores.
(Pontos: Pontos de Força [PF] + Pontos de Inteligência [PI] usados no arado,plantio e colheita):
0 P >> 8 sacos
40 PF >> 9 sacos
60 PF >> 10 sacos
* Teu campo começa com uma qualidade de 50%;
* Depois de arar, podes aumentar a qualidade para 55%, no máximo, se o trabalhador possuir ao menos 20 pontos de força;
* Após semear,podes aumentar a qualidade para 60%, no máximo, se o trabalhador possuir ao menos 20 pontos de inteligência;
* Após colher, podes aumentar a qualidade para 65%, no máximo, se o trabalhador possuir ao menos 20 pontos de força;
* Para terminar o ciclo com uma qualidade de 65%, são necessários 60 pontos de característica, max. 40 PF e max. 20 PI;
* Mínimo de 50% e máximo de 65%. Depois da colheita, a qualidade do campo volta à 50%.
* Saberá se atingiu 65% no ciclo anterior se colher 10 sacos.
* A qualidade determina apenas o quanto irá produzir, e não tem outra função além desta (tipo, no mercado todos os alimentos são iguais, não há "estragados" ou de baixa qualidade).
* Sabendo que são necessários 4 pontos de inteligência ou força para aumentar a qualidade em 1%, o cálculo da qualidade é o seguinte:
- para 50%: 0 pontos de característica = 8 sacos de trigo
- para 55%: 20 pontos de força = 8 sacos de trigo
- para 60%: 40 pontos de característica (somando com os pontos do arado) = 9 sacos de trigo
- for 65%: 60 pontos (somando com o arado e plantio) = 10 sacos de trigo
Preços e Salários:
Preços:
Não há limite legal para o preço do trigo, porém, deve se respeitar um certo grau de honestidade, para que ambos o produtor e o consumidor se beneficiem.
* O preço médio do saco de trigo é de £13,5.
Contratações:
É aconselhável aos produtores que contratem outras pessoas para trabalhar na fezenda, pois ganham 1 ponto de reputação cada vez que contratam, podem procurar algum outro emprego que pague mais que o salário oferecido e podem aumentar a produtividade contratando trabalhadores com mais pontos.
Salários recomendados:
Pontos >>> Salários
0 SP >>> 16 cruzeiros
5 SP >>> 17 cruzeiros
10 SP >>> 18 cruzeiros
15 SP >>> 19 cruzeiros
20 SP >>> 20 ou mais cruzeiros
Lucro
* Tens que guardar 1 saco da produção para semear o campo no próximo ciclo, portanto,para uma colheita de :
- 10 sacos: 9 x £13,5 = £121,5
- 9 sacos: 8 x £13,5 = £108
- 8 sacos: 7 x £13,5 = £94,5
Autor: BlacX
----------------------------
Trigo
Geral:
* A cultura do trigo pode ser praticada por jogadores de nível 1.
* O trigo não pode ser consumido no estágio bruto. Deve ser transformado em farinha pelos moleiros e finalmente, em pão, pelos padeiros.
* Pergunte ao prefeito se são necessárias novas fazendas de trigo antes de compra-lás, para evitar a superprodução.
* Deves ter um saco de trigo no inventário de sua propriedade para semear o campo.
Ciclo de produção:
O cilco de produção do trigo dura 10 dias:
1) No primeiro dia, é necessário arar o campo(este tipo de trabalho é relacionado à força);
2) No segundo dia, é necessário semear(relacionado à inteligência);
Não esqueça de deixar um saco de trigo no inventário da propriedade!!!
3) O trigo irá crescer durante 7 dias
4) No décimo dia, é necessário colher o trigo(relacionado à força)
Rendimentos de uma fazenda de trigo:
* Os rendimentos são relacionados à força e à inteligência dos trabalhadores.
(Pontos: Pontos de Força [PF] + Pontos de Inteligência [PI] usados no arado,plantio e colheita):
0 P >> 8 sacos
40 PF >> 9 sacos
60 PF >> 10 sacos
* Teu campo começa com uma qualidade de 50%;
* Depois de arar, podes aumentar a qualidade para 55%, no máximo, se o trabalhador possuir ao menos 20 pontos de força;
* Após semear,podes aumentar a qualidade para 60%, no máximo, se o trabalhador possuir ao menos 20 pontos de inteligência;
* Após colher, podes aumentar a qualidade para 65%, no máximo, se o trabalhador possuir ao menos 20 pontos de força;
* Para terminar o ciclo com uma qualidade de 65%, são necessários 60 pontos de característica, max. 40 PF e max. 20 PI;
* Mínimo de 50% e máximo de 65%. Depois da colheita, a qualidade do campo volta à 50%.
* Saberá se atingiu 65% no ciclo anterior se colher 10 sacos.
* A qualidade determina apenas o quanto irá produzir, e não tem outra função além desta (tipo, no mercado todos os alimentos são iguais, não há "estragados" ou de baixa qualidade).
* Sabendo que são necessários 4 pontos de inteligência ou força para aumentar a qualidade em 1%, o cálculo da qualidade é o seguinte:
- para 50%: 0 pontos de característica = 8 sacos de trigo
- para 55%: 20 pontos de força = 8 sacos de trigo
- para 60%: 40 pontos de característica (somando com os pontos do arado) = 9 sacos de trigo
- for 65%: 60 pontos (somando com o arado e plantio) = 10 sacos de trigo
Preços e Salários:
Preços:
Não há limite legal para o preço do trigo, porém, deve se respeitar um certo grau de honestidade, para que ambos o produtor e o consumidor se beneficiem.
* O preço médio do saco de trigo é de £13,5.
Contratações:
É aconselhável aos produtores que contratem outras pessoas para trabalhar na fezenda, pois ganham 1 ponto de reputação cada vez que contratam, podem procurar algum outro emprego que pague mais que o salário oferecido e podem aumentar a produtividade contratando trabalhadores com mais pontos.
Salários recomendados:
Pontos >>> Salários
0 SP >>> 16 cruzeiros
5 SP >>> 17 cruzeiros
10 SP >>> 18 cruzeiros
15 SP >>> 19 cruzeiros
20 SP >>> 20 ou mais cruzeiros
Lucro
* Tens que guardar 1 saco da produção para semear o campo no próximo ciclo, portanto,para uma colheita de :
- 10 sacos: 9 x £13,5 = £121,5
- 9 sacos: 8 x £13,5 = £108
- 8 sacos: 7 x £13,5 = £94,5
Tópicos semelhantes
» Guia do Cultivador de Vegetais
» Guia do Cultivador de Milho
» Guia do Ferreiro
» Guia do Moleiro
» Guilda de Cultivadores de Trigo
» Guia do Cultivador de Milho
» Guia do Ferreiro
» Guia do Moleiro
» Guilda de Cultivadores de Trigo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|