Associação de Guildas Portuguesas
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Guia do Pescador

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Mensagem  Lord Alexander Sex Mar 27, 2009 3:31 am

O Lago

um dia de pesca…

Conseguirás chegar a melhores lugares de pescaria, se tiveres um barco.
No entanto, necessitarás da tua inteligência e força para conseguires manobrar o barco e chegar aos melhores lugares.

Guia do Pescador Fish

Um guia rápido para te ajudar a pescar

Antes de começar, vamos identificar o importante.

- É aconselhável que um pescador tenha força suficiente (6 pontos) para chegar até à 6ªlinha (1 PF => 1 linha)
- Também é aconselhável ter suficiente inteligência para se poder mover várias vezes (pelo menos 5 pontos) e conseguir apanhar um peixe por dia.
- No final do dia, pescarás o correspondente ao último lugar onde carregaste. (mesmo que ainda tenhas movimentos disponíveis).
- Depois de seleccionares o primeiro quadrado, a tua actividade para esse dia será “Pescar”! Portanto, cuidado, não poderás voltar atrás!


Sobre o Lago

O número de movimentações está ligado à inteligência (PI => Ponto de Inteligência).

0-4 PI => 2 quadrados
5-9 PI => 3 quadrados
10-14 PI => 4 quadrados
15-19 PI => 5 quadrados
E por aí adiante…


Deverás então escolher a posição mais produtiva (que te dá melhor percentagem)

- A tua produtividade está ligada à força. Cada ponto permitirá que te afastes mais uma linha em relação à margem. (1 PF => 1ªlinha, 2 PF => 2ªlinha...)
- Deverás possuir um barco e utilizá-lo, se quiseres chegar além da 6ª linha. Permitirá que aumentes a tua produtividade, chegando às linhas mais distantes.
- Podes comprar um barco, mas já não poderás vender depois de o teres usado. Só poderás “deitar fora” (nada recomendado: D !).
- Poderás ver a tua posição no lago (X, Y) através da barra de status do teu Web-Browser, enquanto passas com o rato por cima das posições.

Guia do Pescador Fishing3

Não poderás saber a percentagem de um quadrado antes de clicar nele... (são recalculados automaticamente, todos os dias).

100% = 1 Peixe, se conseguires algo acima de 100%, o restante será acumulado para a tua próxima pescaria.

Guia do Pescador Remainder

Guia compilado por Foxlima. Creditos das imagens para Foxlima.

___________________________________________________________________________________

1. No ecrã povoação clique em “Lago” no canto superior direito

Guia do Pescador Entrad10

2. O Lago aparece-lhe como uma quadrícula 20x20 com 396 quadrados que correspondem a outros tantos pesqueiros. Estão identificados por um sistema de coordenadas (x,y)

3. Cada quadrado tem um rendimento (no jogo chamado “Qualidade”) que varia em cada dia de modo aleatório. Esse valor é apresentado em percentagem. Cada 100% corresponde a 1 peixe, o valor que não corresponde a exactamente 100% fica acumulado para uma próxima pescaria como um crédito (no jogo chamado “Lembrete”).

4. Em cada linha esse rendimento oscila entre um valor mínimo e máximo. Para pescar numa determinada linha é necessário ter um valor de pontos de força pelo menos igual ao número dessa linha (valor de y). Acima da linha 6 é necessário além disso possuir um barco

Guia do Pescador Mapade10

5. Quando clicas num determinado quadrado ficas a pescar aí e é-te mostrado o rendimento do ponto de pesca nesse dia.
Atenção, ao clicares num quadrado assume-se que nesse vais pescar aí, a acção é irreversível. Podes é mover-te para outro quadrado na tentativa de encontrar um ponto com mais rendimento. O número de movimentos depende da tua inteligência.
0-4 PI => 2 quadrados
5-9 PI => 3 quadrados
10-14 PI => 4 quadrados
15-19 PI => 5 quadrados
E por aí adiante…

Guia do Pescador Inteli10

7. Ao contrário da actividade no Pomar e na Floresta, mais de um pescador pode pescar no mesmo dia no mesmo ponto de Pesca. É isto que torna a pesca uma actividade colectiva por excelência e a cooperação de uma equipa organizada muito rentável para os pescadores e para a povoação.

8. Dispomos em Setúbal de acesso a uma carta interactiva onde podes ver os melhores pontos de pesca já encontrados.

http://peche.melyadon.info/?village=setubal

9. Deves ver os que valores já foram encontrados e registar as suas pesquisas. (para registar tens de solicitar um login ao Prefeito da cidade)
Começa por ver na linha de valor mais alto em que pode pescar (de acordo com os teus Pontos de Inteligência e se possui ou não barco). Se nessa linha já foi encontrado nesse dia um quadrado com o valor máximo não vale a pena continuar a procurar aí. Procure na linha logo abaixo para ajudar os pescadores que tenham menos Pontos de Força, ou procure na linha 6 para ajudar os que não têm barco.

11. Se já foi encontrado o quadrado com o rendimento máximo, coloque-se aí no seu último movimento disponível.
Se não foi encontrado o quadrado com o rendimento máximo, coloque-se no que tem um valor mais alto no seu penúltimo movimento. Mais tarde, ao fim do dia, pode voltar a consultar a carta e, se alguém encontrou um ponto com um valor mais alto, mude o seu ponto de pescaria para aí.
Assim pode-se garantir que em cada dia toda a gente pode pescar no ponto de maior rendimento da linha onde consegue pescar.

12. Se abrir em simultâneo a página do seu Lago e a Carta de Pesca é muito fácil e rápido registar os valores que vai encontrando

Guia do Pescador Dois_m10

P.s: Créditos ao Asclépio
http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=54917

(edit movido para a Biblioteca por Dromedário)

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